16 de setembro de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Softwares

Fim da MIUI! Xiaomi anuncia sistema operacional HyperOS

Fim da MIUI! Xiaomi anuncia sistema operacional HyperOS

Saiba o que se sabe até o momento sobre o novo sistema operacional para dispositivos móveis da Xiaomi, o HyperOS

Na última segunda-feira, 16 de outubro, por meio da conta no X (antigo Twitter) do CEO da empresa, Lei Jun, a Xiaomi, fabricante chinesa de eletrônicos, anunciou que vai substituir a MIUI, sistema usado em seus celulares, pela nova interface HyperOS, a partir da linha de smartphones Xiaomi 14.

Essa nova interface também é baseada no Android, mas traz recursos do Vela, sistema operacional mobile desenvolvido pela própria Xiaomi.

Além disso, o CEO da fabricante também afirmou que o novo sistema operacional será distribuído globalmente para os demais modelos em 2024.

Mas o que muda com o novo sistema operacional HyperOS? Isso é o que você descobre a seguir. Boa leitura!

Saiba também: Xiaomi 13 Lite 5G é lançado no Brasil: conheça!

O que é o HyperOS?

O HyperOS é uma nova interface mobile desenvolvida pela Xiaomi que irá estrear nos celulares Xiaomi 14, que devem ser lançados ainda em outubro de 2023, na China.

Essa nova interface foi desenvolvida pensando na integração com a Internet das Coisas (IoT).

Assim, como a Xiaomi fabrica praticamente tudo que é eletrônico, de celular até panela de arroz, adotar um sistema operacional pensado em IoT é uma estratégia interessante pensando em uma possível integração entre os diferentes dispositivos.

Quais são as características do HyperOS?

Ainda não foram divulgadas muitas informações sobre as características do HyperOS. No entanto, sabe-se que a nova plataforma traz recursos do Vela, sistema operacional mobile desenvolvido pela própria Xiaomi.

No mais, a empresa não divulgou nenhum recurso do sistema para a integração com dispositivos inteligentes.

Desta maneira, todas as novidades da interface e seus recursos de IoT devem ser apresentados junto do lançamento do Xiaomi 14.

Substituição gradual da MIUI

Com o lançamento do HyperOS, vem o fim da MIUI. Por 13 anos, essa foi a interface usada pela Xiaomi em seus dispositivos móveis.

Após o lançamento da nova plataforma, os smartphones compatíveis com o HyperOS vão recebê-lo conforme a Xiaomi liberar a atualização de sistema operacional.

Você pode se interessar também por: Fone de ouvido Bluetooth: Xiaomi lança Redmi Buds 4 Active no Brasil

Sobre a GIZMOO

Embora ainda não tenham sido divulgadas muitas informações sobre as características do HyperOS, espera-se que a nova interface seja uma grande evolução em relação à MIUI.

Agora que você já sabe sobre o lançamento do HyperOS, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating