7 de setembro de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Internet Softwares Tecnologia

Inteligência artificial: Bard pode ser integrado com apps do Google

Inteligência artificial: Bard pode ser integrado com apps do Google

O Bard, ferramenta de inteligência artificial generativa, foi atualizado e agora tem integração com aplicações do Google, como Gmail e Docs

Hoje, 19 de setembro de 2023, o Bard, inteligência artificial generativa do Google, foi atualizado com a integração de apps da gigante de tecnologia, além de uma ferramenta para verificação das respostas do chatbot.

Além disso, a ferramenta de IA também ampliou as possibilidades de compartilhamento de pesquisas e agora também permite a utilização de imagens da Busca e do Google Lens nas consultas em mais de 40 idiomas.

Com as novidades, o Bard agora permite integrar recursos como Gmail, Docs, Drive, Maps, YouTube e Google Voos e Hotéis para encontrar e apresentar informações relevantes aos usuários.

Mas e a privacidade e segurança de dados? De acordo com o Google, os novos recursos são seguros e os dados não serão vistos por revisores humanos nem usados para aprimorar o modelo de linguagem que alimenta a IA do Bard.

Além disso, o Google também afirmou que os dados dos usuários não serão utilizados para mostrar anúncios personalizados.

Contudo, para os usuários mais preocupados com a segurança de dados, é possível desabilitar as extensões do Bard a qualquer momento.

Continue a leitura e saiba mais!

Saiba também: Bard: Google lança seu chatbot de inteligência artificial no Brasil

Entenda como funcionam as novas extensões do Bard

Agora, ao abrir o Bard, os usuários vão observar uma nova seção chamada “Extensões”, em que é possível acionar e desabilitar as interações com os aplicativos do ecossistema Google.

Na prática, você pode pedir para a IA generativa do Google acessar um arquivo no Docs sobre determinado tema e que apresente novas possibilidades sobre aquele conteúdo, por exemplo.

Além disso, também é possível usar o Google Lens para identificar objetos com o Bard. Ou seja, você pode enviar a imagem de um produto e pedir para o recurso mostrar um vídeo com o passo a passo para instalação.

Por fim, uma outra novidade, mas que por enquanto só está disponível em inglês, é a ferramenta de verificação para checagem de veracidade das respostas.

Ao clicar no botão “G” (Google It) em cima dos textos, o Bard irá validar a resposta a partir de uma nova busca e com a disponibilização de links para que o próprio usuário verifique o conteúdo gerado pela IA.

Em nossa experiência, esse recurso será bem importante, pois, em testes, respostas sem embasamento tem acontecido com certa frequência no Bard.

Você pode se interessar também por: Google testa chatbot de IA que oferece conselhos pessoais para usuários

Sobre a GIZMOO

Agora que você já sabe sobre as novidades da inteligência artificial generativa do Google, o Bard, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.

Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating