16 de setembro de 2024
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Play Store: Google anuncia que será mais rigoroso na publicação de apps

Play Store: Google anuncia que será mais rigoroso na publicação de apps

Período de testes obrigatório e mais revisores humanos para avaliar os apps são algumas mudanças do Google para publicação de aplicativos na Play Store

Nesta quinta-feira, 09 de novembro, o Google anunciou mudanças nas regras para a publicação na Play Store, com o objetivo de reforçar a segurança, especialmente nos aplicativos para Android.

Com a mudança, a empresa agora irá exigir que os desenvolvedores testem seus novos aplicativos por um período mínimo antes de publicarem na loja de apps do Android.

Vale lembrar que, até então, para publicar um aplicativo na Play Store existe apenas um teste opcional com 20 pessoas ou mais. Porém, com a nova regra, os testes serão obrigatórios para as contas recém-criadas.

Continue a leitura e saiba mais sobre as mudanças do Google para publicação de aplicativos na Play Store!

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Conheça as principais mudanças para a publicação de apps na Play Store

Conforme anúncio do Google, os desenvolvedores que utilizam as ferramentas de testes antes da publicação de apps na Play Store têm 3 vezes mais instalações e engajamento dos usuários, quando comparados aos que não realizam os testes.

Ou seja, esse período de avaliação pode estar aliado a um maior cuidado com a qualidade do aplicativo disponibilizado.

Além disso, a empresa ainda afirmou que os testes são essenciais para identificar e corrigir bugs e problemas, além de obter feedback dos usuários, o que possibilita solucionar as falhas antes da publicação oficial de um app.

Outra medida anunciada é a implementação de um processo de revisão de apps mais rigoroso, para evitar a publicação de aplicativos inseguros e de baixa qualidade na Play Store.

Para isso, além da automação, mais revisores humanos vão realizar a avaliação dos aplicativos publicados na plataforma de apps do Android.

Na prática, esses profissionais vão verificar a adequação dos programas em relação às políticas da empresa, com o objetivo de garantir que os aplicativos não estejam fraudando os usuários.

Apesar do anúncio, o Google não informou quando a exigência entrará em vigor.

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