21 de novembro de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Celulares Eventos Tecnologia

Evento “Scary Fast” da Apple foi filmado com um iPhone 15 Pro Max

Evento "Scary Fast" da Apple foi filmado com um iPhone 15 Pro Max

Apesar da produção de cinema, o evento todo foi filmado com um iPhone 15 Pro Max, mesmo nas cenas mais desafiadoras. Confira aqui!

Nos últimos dias, a Apple divulgou, por meio de vídeo de bastidores, que seu último evento, o Scary Fast, foi totalmente gravado com um iPhone 15 Pro Max.

Mesmo que tenha utilizado equipamentos comuns em gravações de cinema, como luzes e braços de estabilização, o resultado é impressionante, ainda mais quando pensamos nas diferenças de especificações técnicas entre um iPhone 15 Pro Max e câmeras profissionais.

Vale lembrar que o evento Scary Fast foi realizado para apresentar os novos Macs e chipsets da família M3, da Apple.

Continue a leitura e saiba mais sobre a utilização do iPhone 15 Pro Max no evento.

Leia também: Lançamentos Apple: conheça o iPhone 15 Pro e Pro Max

Saiba como um iPhone 15 Pro Max foi utilizado na gravação do Scary Fast

No vídeo “Behind the scenes: An Apple Event shot on iPhone”, a gigante de Cupertino mostra os bastidores do processo de gravação do evento Scary Fast com um iPhone 15 Pro Max.

Na produção, a Apple revelou que utilizou seu principal smartphone com o aplicativo Blackmagic Camera,

dos mesmos desenvolvedores do programa de edição DaVinci Resolve. Além disso, também foram usados braços de estabilização e luzes de alta potência.

Mesmo que não represente um cenário realista para os usuários, a utilização de um iPhone para a gravação de um evento oficial demonstra todas as qualidades e capacidades avançadas de câmeras que o smartphone oferece.

Afinal, mesmo com todos os recursos adicionais utilizados, o evento apresentou cenas desafiadoras para um smartphone, como no início em céu noturno, por exemplo.

Por fim, vale destacar que, com auxílio do Blackmagic Camera, a Apple usou o formato de arquivo Apple Log para ter o vídeo “puro”, com dados vindos direto do sensor.

Ou seja, foi o mesmo tipo de arquivo utilizado no cinema, já que arquivos em Log tem maior alcance dinâmico e consegue captar mais informações em pontos claros e escuros, além de oferecer maior flexibilidade na edição e no pós-produção, para ajustes como correção de cores, por exemplo.

Você pode se interessar também por: iPhone 15: quais são as novidades do novo dispositivo da Apple?

Sobre a Gizmoo

Agora que você já sabe que o último evento da Apple foi filmado com um iPhone 15 Pro Max, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.

Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating