20 de maio de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Apps Internet Tecnologia

Google começa a testar inteligência artificial generativa no YouTube

Google começa a testar inteligência artificial generativa no YouTube

Saiba como funcionam os novos recursos de inteligência artificial generativa no YouTube e descubra para quem já está disponível

Nos últimos dias, o Google começou a testar recursos de inteligência artificial generativa no YouTube, com o objetivo de facilitar a organização e obter mais informações sobre os vídeos.

Por enquanto, a novidade inclui uma ferramenta de conversação e outra solução que ajuda a organizar os comentários nos conteúdos publicados.

Continue a leitura e entenda como funciona a inteligência artificial generativa no YouTube!

Leia também: Inteligência artificial no YouTube: plataforma testa recurso para criar resumos dos vídeos

Conheça os recursos de inteligência artificial generativa no YouTube

Na prática, a função conversacional permite que os usuários perguntem sobre diversas questões relacionadas ao assunto do vídeo. Assim, o recurso oferece informações básicas e ainda sugere outros temas relacionados ao conteúdo assistido.

Além disso, essa função de inteligência artificial generativa no YouTube pode ser utilizada sem interromper a reprodução dos vídeos.

Um exemplo mencionado pelo próprio Google é que, em vídeos de cunho acadêmico, a ferramenta consegue fornecer respostas que incentivem as pessoas a se aprofundarem no tema.

Outro recurso interessante de inteligência artificial generativa no YouTube é a possibilidade de organizar todos os comentários de uma publicação em tópicos, que pode ser útil para facilitar as discussões sobre temas relacionados.

Com isso, os produtores de vídeos podem participar do debate e obter sugestões para os próximos vídeos.

Por enquanto, os novos recursos estão disponíveis apenas na versão mobile do aplicativo para assinantes premium e somente em alguns vídeos em inglês.

Você pode se interessar também por: YouTube atualiza plataforma com novidades para os usuários

Sobre a GIZMOO

Após saber sobre os novos recursos de inteligência artificial generativa no YouTube, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.

Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating