24 de abril de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Internet Softwares Tecnologia

Inteligência artificial: Bard agora é Gemini e ganha aplicativo

Inteligência artificial: Bard agora é Gemini e ganha aplicativo

Plataforma de inteligência artificial do Google, Gemini, oferece diversos recursos para criação de textos, imagens, códigos, tabelas e muito mais

No mês de fevereiro, o Google anunciou que o seu chatbot de inteligência artificial Bard mudou de nome e agora é Gemini. Outra novidade é que a plataforma agora tem um aplicativo dedicado para Android que, inclusive, pode substituir o Google Assistente.

As novidades anunciadas pelo Google seguem o mesmo caminho da Microsoft, que recentemente renomeou o Bing Chat para Copilot, para unificar todas as iniciativas de inteligência artificial generativa em uma só marca.

Continue a leitura e saiba mais sobre o chatbot de inteligência artificial Gemini.

Saiba também: Mudança de nome: Bing Chat agora é Microsoft Copilot

Conheça os principais detalhes da plataforma de inteligência artificial Gemini

O antigo Bard e agora Gemini é o modelo fundacional de inteligência artificial lançado pelo Google em dezembro de 2023. A plataforma oferece recursos avançados para a criação de códigos de programação e resolução de problemas matemáticos, por exemplo.

Além disso, o agora Gemini pode ser usado para criação de textos e imagens, busca por dados específicos e muito mais. Bem parecido com o seu rival: ChatGPT.

Para realizar as solicitações, basta enviar um comando em formato de texto, áudio ou imagem e esperar que a plataforma entregue sua resposta.

Por fim, o Gemini pode ser acessado via navegador, aplicativo dedicado para Android ou pelo app do Google para iOS.

Nesse sentido, inclusive, o Gemini pode substituir o Google Assistente e ser acionado pelo mesmo comando de voz “Ok, Google”, com a promessa de ser mais fluído e com mais recursos, justamente, pelo reforço da inteligência artificial.

Contudo, por enquanto, o Gemini só aceita comandos de voz em inglês. Vamos aguardar uma atualização para aceitar o nosso idioma.

Você pode se interessar também por: Inteligência artificial: Bard pode ser integrado com apps do Google

Sobre a GIZMOO

Agora que você já sabe sobre o lançamento do Gemini, plataforma de inteligência artificial do Google, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.

Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating