24 de abril de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Internet Tecnologia

Lumiere: Google anuncia IA que transforma texto em vídeos realistas

Lumiere: Google anuncia IA que transforma texto em vídeos realistas

Nova ferramenta de inteligência artificial permite gerar vídeos a partir de comandos de textos ou de imagens estáticas. Conheça o Google Lumiere!

Na última semana, o Google apresentou o Lumiere, modelo de inteligência artificial que gera vídeos realistas a partir de comandos de textos.

Desenvolvida em parceria com a Universidade de Tel Aviv e o Weizmann Institute of Science, a nova ferramenta também é capaz de transformar imagens estáticas em vídeos animados.

Segundo os desenvolvedores, o Google Lumiere é um “modelo projetado para sintetizar vídeos que retratam movimentos realistas, diversos e coerentes”. Além disso, o novo recurso é baseado na arquitetura Space-Time U-Net, estrutura que gera todos os frames de um vídeo de uma vez só.

Com essa tecnologia, o Google diz que o Lumiere fornece vídeos com maior coesão e precisão de movimentos, o que proporciona resultados mais realistas.

Apesar do anúncio, o Lumiere ainda não está disponível para os usuários e a big tech não divulgou qualquer previsão para o lançamento de sua nova ferramenta de inteligência artificial.

Continue a leitura e saiba mais sobre o Google Lumiere!

Leia também: Busca do Google com inteligência artificial generativa é lançada no Brasil

Entenda como funciona o Google Lumiere

Conforme o Google, na prática, basta digitar o comando de texto ou inserir as imagens desejadas e aguardar que a ferramenta realize seu trabalho.

Entre os diferenciais do Google Lumiere, destaca-se a possibilidade de gerar vídeos em estilos específicos, em que o usuário pode animar apenas uma parte da imagem, enquanto o restante continua estático.

Além disso, também é possível gerar novos conteúdos a partir do padrão visual da imagem original e modificar características de objetos.

Por outro lado, com a possibilidade de criar vídeos a partir de qualquer imagem, também cresce o risco de fake news, especialmente em ano de eleição presidencial nos Estados Unidos.

Diante disso, os desenvolvedores disseram que ainda precisam estabelecer maneiras para detectar casos de uso indevido da ferramenta para garantir a segurança de todos.

Você pode se interessar também por: Imagine: Meta lança gerador de ilustrações por inteligência artificial

Sobre a GIZMOO

Agora que você já sabe sobre o lançamento do Google Lumiere, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.

Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating