24 de abril de 2024
Av. Paulista, 1079 - São Paulo/SP
Softwares

WordPad começa a ser removido do Windows após 28 anos de atividade

WordPad começa a ser removido do Windows após 28 anos de atividade

Após a remoção definitiva do WordPad, o Bloco de Notas deve ganhar recursos de IA e de formatação para suprir a ausência do antigo editor de textos

Assim como indicamos no artigo “Tchau, WordPad! Microsoft irá remover software do Windows”, em setembro de 2023, o editor de textos WordPad começou a ser removido na última atualização liberada para os testadores.

A versão 26040 do Windows 11 Insider Preview remove o editor de textos padrão do sistema operacional e marca o fim de uma era após 28 anos de atividade do WordPad.

Vale contextualizar e explicar que o WordPad sempre ficou entre o Bloco de Notas e o Microsoft Word. Na prática, o aplicativo era deixado de lado pelos usuários, pois não era tão básico, como o Bloco de Notas, mas também não era tão completo como o Word.

Contudo, antes de aplicativos gratuitos como o Docs, do Google, o WordPad foi uma alternativa bastante explorada pelos usuários que preferiam por um editor de textos que não fosse pago como o Microsoft Word.

Continue a leitura e saiba mais sobre o fim do WordPad no Windows.

Leia também: Microsoft lança Windows App para dispositivos Android e iOS

Conheça os detalhes sobre o fim do WordPad no Windows

Por enquanto, os usuários da versão estável do Windows 11 ainda podem usar o WordPad, já que a atualização que remove o editor de vídeos está disponível apenas para testadores.

Mas, é provável que a atualização definitiva com a remoção do WordPad seja liberada nas próximas semanas, especialmente durante o Patch Tuesday da Microsoft.

Apesar do fim do WordPad, o Bloco de Notas deve receber recursos de inteligência artificial, com comandos para editar o conteúdo, mudar o tom da linguagem, formato, além da possibilidade de deixá-lo mais longo ou curto.

Você pode conferir todas as possíveis novidades de inteligência artificial no Bloco de Notas no conteúdo “Microsoft deve implementar inteligência artificial no Bloco de Notas do Windows”.

Saiba mais: Mudança de nome: Bing Chat agora é Microsoft Copilot

Sobre a GIZMOO

Agora que você já sabe sobre a remoção do WordPad do Windows em versão para testadores, chegou o momento de conhecer a GIZMOO.

Somos o seu novo portal de tecnologia, com as últimas notícias e atualizações sobre dispositivos eletrônicos, entretenimento, streaming, aplicativos, softwares e celulares, além do mercado automotivo.

Aqui na GIZMOO, nossa equipe de especialistas trabalha para trazer as notícias mais relevantes e interessantes sobre os avanços da tecnologia.

Quer você seja um entusiasta de gadgets, um amante de entretenimento em streaming, um aficionado por aplicativos ou apaixonado por celulares, a GIZMOO é o seu portal com as principais notícias do universo tecnológico.

Acesse a nossa home e confira outras notícias!

Jornalista e especialista em marketing de conteúdo voltado para tecnologia, entretenimento e mercado automotivo.

Deixe seu comentário

  • Rating